Guia da Profissão: Futebol

Todos nós sabemos o esporte em que o brasileiro é apaixonado: o futebol. É o único esporte no país que consegue reunir todo mundo para torcer, especialmente durante a copa, em que as pessoas compram camisas, pintam os rostos, pintam as ruas, compram bandeiras e são liberadas do trabalho e da escola para ver os jogos do campeonato. Em relação aos times nacionais, o brasileiro é fiel a ponto de ser comum perguntar a um novo conhecido: “qual time você torce?”, além é claro das brincadeiras saudáveis entre os rivais durante a partida do jogo.

Botafogo_1906
Botafogo em1906

Sendo a Inglaterra a pioneira do futebol, ele veio para o Brasil com Charles Miller, que estudava lá e teve contato. A primeira partida foi em 1895, era um campeonato pequeno mas era o início daquilo que ia se tornar gigante no Brasil. Veja mais sobre a história do futebol no Brasil.

Uma das formas de explorar essa paixão é transformá-la em um negócio, até mesmo para quem não sabe jogar bola, seja para ter uma profissão ou um dinheiro extra, existem algumas opções bastante acessíveis para quem se interessar: 

  • Como o Trader esportivo: que é uma forma de investimento na bolsa esportiva. O apostador deve se basear na movimentação financeira de bolsas especializadas e criadas pela probabilidade de resultados de jogos e placares.
  • Vender e revender produtos esportivos: Será necessário investir um capital maior de início com a compra de produtos, porém, com uma boa divulgação pode se tornar uma renda extra, especialmente vendendo para os apaixonados pelo time.

Além das partidas de campeonatos, o futebol também é bem famoso entre os amantes de jogos. Para aqueles que só querem se divertir em casa, existem jogos como FIFA, que permite você ser um jogador e jogar nas partidas pelo seu time; Para aqueles que gostam de jogar com os amigos online existe o Cartola FC, um jogo online onde as pessoas montam seus times com jogadores da vida real, é um jogo de apostas e valorização de jogadores em que a cada movimento bem sucedido você ganha dinheiro no jogo e para gastar apenas no jogo, interessante não? Caso você queira se especializar no Cartola FC, veja esse curso online Cartomante FC!

Cartomante FC
Cartola FC

Não podemos esquecer dos muitos campos de futebol que existem pelas cidades que podem ser alugados para jogar com os amigos, seja criança ou adulto, esse é um dos esportes preferidos do pessoal que se organizam e dividem o preço para bater bola por algumas horinhas.

E você me conte, gosta de futebol?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *